• pt-br
  • en

Novidades

Quatro dicas para escolher a melhor nuvem para sua empresa

Quatro dicas para escolher a melhor nuvem para sua empresa

Publicado em: 22/02/2022

Para iniciar um novo ciclo de fabricação, antes de tudo, é preciso tomar decisões que aumentem os níveis de produtividade, eficiência do equipamento e qualidade do produto. E hoje, diante de toda a transformação digital que o mundo está passando, uma dessas decisões com certeza é a adoção da computação em nuvem. Espera-se que essa tecnologia aumente os níveis de produtividade em até 3%, no entanto, muitos fabricantes ainda sofrem para escolher o modelo que mais se ajusta ao seu negócio, isso porque é preciso pensar em itens como cibersegurança, maturidade tecnológica da equipe, armazenagem dos dados e integração entre tecnologias.

 

A melhor tecnologia nuvem para produção em larga escala

 

O número de fabricantes e agricultores que desejam adotar a nuvem em 2022 é crescente, ainda mais depois dos desafios impostos pela pandemia. Mas, antes de tomar uma decisão, é preciso entender alguns requisitos importantes como os seguintes:

As áreas de adoção e os recursos necessários para nuvem

A implementação da computação em nuvem nas fábricas deve ocorrer em lotes. Por exemplo, começar apenas com o armazenamento de informações antes de passar para agendamento e análise de dados. Para isso, é importante que as empresas primeiro mapeiem as atividades que pretendem realizar usando a nuvem. Com esse planejamento, a busca pela melhor opção de fornecedor de serviços em nuvem pode começar. 

É importante observar que os recursos disponíveis podem ser diferentes de um fornecedor para outro. Por isso, recomendamos que seja feita uma planilha comparativa entre esses fornecedores e as suas necessidades.

 

Avaliando os requisitos orçamentários 

Saber o custo de escolher uma solução de nuvem é o próximo passo a ser dado. Os gestores devem ter em mente os custos imediatos, mas também as despesas futuras, devendo estar preparados para escalar a implantação dessa tecnologia, para atualizações de versões, entre outras possibilidades. Também devem prever o uso do serviço de acordo com as necessidades de seus clientes, pois elas podem variar para cima ou para baixo de acordo com o humor da economia. Uma tecnologia de computação em nuvem de alto desempenho deve vir com componentes escaláveis ​​que não excedam o orçamento definido.

 

Requisitos de armazenamento

Espera-se que as empresas entendam a quantidade de ativos e processos que vão gerar dados ao determinar os requisitos de armazenamento. A avaliação imprecisa desse aspecto é uma das principais razões pelas quais as empresas excedem o orçamento reservado para a tecnologia de computação em nuvem. 

 

Região e localização do serviço de nuvem

As zonas de disponibilidade, como são chamadas pela Amazon, referem-se às áreas onde os provedores de serviços em nuvem armazenam sua infraestrutura. E quanto mais próximas suas instalações estiverem de uma região dessas, mais responsivo será o serviço de nuvem. Assim, é importante saber mais sobre as regiões de serviço de um fornecedor de tecnologia de computação em nuvem antes de fazer uma escolha.

 

Conclusão

A natureza dinâmica dos processos de fabricação e suas diferentes variáveis ​​tornam a escolha da melhor tecnologia de computação em nuvem algo pessoal. Assim, entender as necessidades de computação de fabricação de sua empresa e os recursos disponíveis para atender a essas necessidades deve determinar qual tecnologia é a melhor opção.

compartilhe: