• pt-br
  • en

Indústria 4.0

Fábricas Inteligentes necessitam de Máquinas Inteligentes

O termo “Smart factory” ou Fábrica Inteligente é um novo conceito organizacional para o gerenciamento moderno de fábricas e corporações baseado na capacidade de comunicação e interfaceamento das máquinas e sistemas na indústria. Os resultados afetam principalmente os consumidores finais destas plantas modernas, uma vez que elas se adaptam rapidamente às suas demandas, produzindo com precisão itens e produtos específicos, ou mesmo alterando-os durante o processo fabril e reduzindo o tempo e processos de trabalho desde a “ideia” até o produto pronto para ser enviado ao cliente.

Dentro do conceito de Smart Factory, a DAKOL oferece soluções robustas para a INDÚSTRIA 4.0, com foco em gerar MAIOR EFICIÊNCIA para máquinas e processos fabris, além de EXCELENTE RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO.

Com o intuito de atender os requisitos da Indústria 4.0, as soluções avançadas atuais de aquisição de dados e controle necessitam, não mais apenas realizar as funções de controle local da máquina, mas devem apresentar ainda recursos avançados de comunicação que possibilitem a integração entre estes dois mundos.

Ferramentas como SQL, MQTT, OPC-UA e mesmo WebServer são meios de implementar esta união.

Confira o material exclusivo sobre o tema, aqui.