• pt-br
  • en

Fechadura digital, tecnologia que veio trazer mais segurança e praticidade

Nos dias atuais, manter a segurança é algo essencial e que todos nós procuramos. Buscamos segurança em nossos celulares e computadores, nas ruas da cidade e, sobretudo, em nossas casas.

É claro, temos a tecnologia a nosso favor e, hoje em dia, se tornou muito mais fácil manter a segurança dos nossos bens. Muito comum em casas em condomínio fechado, a fechadura digital é um exemplo extremamente inteligente e capaz de garantir praticidade e segurança a residências, estabelecimentos comerciais, escritórios e muito mais!

 

Mas, afinal, o que é uma fechadura digital? A fechadura digital fecha e trava as portas usando a ajuda da tecnologia como principal adereço. Com ela, o problema de esquecer as chaves é, definitivamente, coisa do passado!

 

Que tal conhecer mais de perto essa tecnologia e as vantagens que a mesma garante? Vem com a gente para as próximas linhas!

Cópias de chaves nunca mais!

Chaves? Isso é coisa do passado! Com a fechadura digital você pode escolher a senha que quiser e trocá-la quando desejar. De maneira geral, se outra pessoa precisar entrar em sua residência é só informar a senha a mesma e pronto.

 

Além disso, as fechaduras digitais também podem armazenar, de maneira simultânea, várias senhas diferentes. Portanto, é possível que cada membro da família, por exemplo, tenha uma senha própria.

 

Vale lembrar que a senha é apenas uma das maneiras no qual a fechadura digital pode ser aberta. Você pode usufruir de outras 4 maneiras diferentes, como por biometria, cartão de proximidade, pelo aplicativo da fechadura ou com uma chave física, disponibilizada para casos de falha.

 

Um ponto interessante é que, se um amigo ir te visitar, você poderá, com o app,  enviar a ele uma senha de acesso temporário. Esta funcionalidade é chamada de senha do visitante. Além disso, é possível programar a fechadura digital para portas que abram à direita ou à esquerda.

 

Faltou energia? Não se preocupe, pois as fechaduras digitais contam com uma pilha própria que permitirá que você abra e feche sua porta quando quiser.

Abertura de emergência

Todos os modelos de fechaduras digitais contam com uma programação para que você nunca fique sem energia para manuseá-la. Aproximadamente uma semana antes do término das baterias, avisos são emitidos, que são visuais ou sonoros.

 

Porém, caso aconteça e as pilhas realmente morrerem antes de você fazer a troca, você poderá contar com um sistema de abertura de emergência. Esse sistema poderá depender de modelo para modelo, mas pode ser uma chave física, quanto uma fonte externa energia, como uma bateria de 9 volts facilmente encontrada em supermercados.

Privacidade em primeiro lugar

A tecnologia está a nosso favor e prevê que a privacidade de todos seja bastante respeitada. As fechaduras digitais emitem alertas sonoros quando a senha é digitada de maneira errada por cinco vezes seguidas.

 

Além disso, a maior parte dos modelos conta com a função “Não perturbe”, que pode ser ativada por dentro e impede a entrada de qualquer pessoa, mesmo que esta tenha senha ou cartão de acesso.

 

Mas e a instalação? É difícil e complicada? O grau de complexidade da instalação vai depender, sobretudo, da sofisticação do modelo e da espessura da porta. De maneira geral, o processo é relativamente simples, mas é de suma importância que seja realizado por um profissional qualificado.

E os valores?

Os custos sobre a fechadura digital tendem a variar bastante, considerando o modelo e o fabricante. De antemão, quanto maior for a tecnologia e os benefícios oferecidos, maior também será o preço.

 

Uma dica importante é fazer uma pesquisa detalhada para conhecer os vários modelos disponíveis, bem como seus fabricantes, especificações e preços.

 

Enfim, gostou de conhecer mais de perto a fechadura digital? É inegável a praticidade e segurança que a mesma oferece, não é mesmo? Aproveite a oportunidade para compartilhar o artigo com outras pessoas que não abrem mão de itens tecnológicos em sua residência.