• pt-br
  • en

Funcionalidades

Operação Remota

Permite a utilização do PC para visualizar e trabalhar com diversos CLPs remotamente e simultaneamente.

outras funcionalidades
Operação Remota Local

Monitoramento e controle de máquinas e processos em uma mesma rede.

Operação Remota via Internet

Monitoramento e controle de máquinas e processos em uma rede de internet.

Operação Remota via Smartphone / Tablet

Monitoramento e controle de máquinas e processos por meio de smartphones e tablets.

NR12

As soluções de CLP da Dakol contribuem com a NR-12 permitindo a comunicação direta com relés e dispositivos de segurança, reduzindo drasticamente os custos da máquina e ao mesmo tempo permitindo o diagnóstico de falhas e seguranças das máquinas e processos:

As máquinas que atendem a NR12 são normalmente conectadas a relés de segurança, que atendem as exigências da norma e monitoram continuamente o estado de variáveis CRÍTICAS.

As informações disponibilizadas pelos relés, e que se referem normalmente ao status de sensores, são apresentadas através de sinalizações luminosas (LEDs).

Em paralelo, sistemas de controle (ex: CLP) realizam a monitoração de variaveis NÃO-CRÍTICAS, incluindo a atuação sobre estas variáveis e disponibilizam estas informações em IHMs locais ou remotas.

A conexão entre o CLP e o relé de segurança normalmente e realizada através de fios de modo que saídas digitais do relé de segurança são lidas como entradas digitais no CLP. Neste caso, informações do relé de segurança podem ser apresentadas na IHM localizada junto ao CLP.

Ocorre que a conexão com fios entre o CLP e o relé de segurança é onerosa não apenas por exigir a existência de entradas e saídas entre CLP e IHM mas também por requerer tempo e custos de instalação, programação, manutenção e testes.

A solução apresentada pela Dakol refere-se ao fornecimento de um CLP com IHM incorporada que se comunica com o relé de segurança através de um protocolo de comunicação tornando possível a apresentação e o processamento das informações provenientes do relé de segurança.

As soluções de controle e visualização da Dakol permitem o desenvolvimento de protocolos que visam o monitoramento das variáveis CRÍTICAS, apresentando ao operador de forma amigável as informações, visando a correta tomada de ações.

21CFR Part 11

O objetivo da norma 21CFR Part 11  elaborada pelo FDA (Food & Drug Administration) é obter a equivalência legal entre documentos eletrônicos (registros digitais e assinaturas eletrônicas) e os documentos tradicionais em papel.

É portanto absolutamente crucial que as indústrias que necessitam seguir os regulamentos da norma utilizem dispositivos que disponham de mecanismos corretos de proteção para garantir a operação contra qualquer tipo de erros intencionais ou não-intencionais

Nossas soluções de CLP com IHM incorporada estão prontas para atendimento deste regulamento e ainda apresentam opcionalmente frontal em alumínio “trueflat” (totalmente liso/plano) visando a eliminação o acúmulo de sujeiras e impurezas que normalmente ocorrem em superfícies não-planas e com reentrâncias.

Registro Eletrônico

Todos os dados e documentos significativos de processo referentes à qualidade da produção devem ser permanentemente gravados e não podem ser manipulados. Estes documentos, denominados registros, devem ser preparados, datados e assinados por uma pessoa e novamente datados e assinados para aprovação pelo gerente de produção ou pelo responsável em questão.
Estes registros devem ser armazenados por pelo menos um ano após a data de validade do lote de produção.
O proprietário da assinatura é tido como o responsável legal por quaisquer erros que possam ocorrer. Os registros eletrônicos podem ser compostos por textos, gráficos, dados, tabelas ou qualquer outra informação em formato digital que seja criada, editada, armazenada, preenchida, recuperada ou distribuida utilizando um sistema computacional.

Assinatura Eletrônica

Uma assinatuira eletrônica é uma combinação de símbolos que podem ser utilizados, adotados ou autorizados por um indivíduo como uma equivalência legal da sua própria assinatura manual.

downloads
arquivonomedownload
21CFR Part 11 | Especificação Técnica baixar
Operação Remota | Especificação Técnica baixar
arquivonomedownload
Operação Remota | Software baixar

As especificações técnicas dos produtos aqui anunciados podem sofrer alterações sem aviso prévio. Para efeito de fornecimento dos equipamentos são válidas exclusivamente as especificações técnicas detalhadas nas propostas comerciais.