• pt-br
  • en

Dakol-Connect – Simulação

SIMULAÇÃO DAKOL.CONNECT

Veja o passo a passo para utilização e configuração do Dakol.Connect

1 – Ao acessar o portal, será pedido o usuário(user name) e senha (password).

2 – Digite os dados de usuário e click “Sign In”.

3 – A tela inicial mostrará um mapa com a posição de cada controlador, e o estado de cada um através de ícone de Desconectado, Conectado, Alarme, etc. Além disso, há uma lista de controladores  que pertencem ao projeto, com o nome e o estado de cada um.

4 – É possível apresentar dados sobre uma imagem de fundo, compondo um ou mais painéis sinóticos.

5 – Clicando na barra azul, a lista de controladores cede lugar ao painel sinótico, que passa a ocupar quase que a tela inteira.

6 – Se clicar na barra azul novamente, a lista de controladores volta a aparecer. É possível ver também a lista de variáveis de cada controlador, com nome e valor.

7 – Se clicar no valor de uma variável, tanto na lista de variáveis como no painel sinótico, aparecerá uma caixa de diálogo para que o usuário entre com novo valor para a variável. Isso se a variável for editável e o usuário tiver permissão de escrita. Dessa forma é possível enviar valores para o portal, que depois serão enviados ao controlador e para o CLP conectado a ele.

8 – Se Clicar no nome da variável é possível ver a lista de valores. Estes podem ser exportados em formato CSV.

9 – E se clicar no ícone de gráfico, pode-se ver os valores em gráfico. É possível escolher o período de cada gráfico (12 horas, 24 horas, 3 dias, 1 semana, 2 semanas, 1 mês) Além disso, é possível escolhar a data e hora de início do período e avançar ou recuar para o período adjacente.